SOBRE NÓS

A sintonia da equipe da Ótica Kaizen vem de longa data!

 

Por mais de 10 anos, trabalharam juntos na antiga ótica liderada pelo Sr. Haruo (também conhecido como Osmar), um técnico de longa data e muito respeitado na área. A sinergia da equipe, seu desempenho e dedicação, fizeram com que aquela loja prosperasse, tornando-se referência na área ótica, e recebendo, inclusive, diversas premiações em decorrência de seu trabalho!

Bons tempos! Algumas fotos foram tiradas há mais de 15 anos na antiga loja do Sr. Haruo!

Em 2017, porém, uma situação inesperada acabou fazendo com que o Sr. Haruo vendesse sua empresa a terceiros. Este fato acabou motivando também a saída dos demais técnicos da equipe, já que para eles, a essência da loja já não era mais a mesma.

 

Foi um período muito triste para todos, mas não o suficiente para fazer a equipe desistir. Com a determinação de dar continuidade ao bom trabalho que já haviam realizado um dia e sob a batuta do Sr. Haruo, estruturaram um novo projeto. Reuniram-se novamente após mais de um ano e, em janeiro de 2019, surgiu a Ótica e Relojoaria Kaizen!

 

O nome "Kaizen" quer dizer melhoria contínua, hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. E essa é a melhor tradução daquilo que a equipe sempre buscou e continua buscando. Tudo isso acompanhado de muito respeito, profissionalismo e ética. Conheça um pouco mais sobre a equipe!

RENATO

Montador

Começou a trabalhar na ótica do sr. Haruo ainda menor de idade, como office boy. Sua curiosidade e facilidade em aprender o levaram ao caminho natural da ótica e relojoaria. Caprichoso e hábil, chegou ao cargo de responsável pelo laboratório de montagem, fazendo pedidos de lentes, montagens e consertos. Hoje, é o montador oficial da Kaizen. Apesar de ser o “caçulinha” da turma, já são muitos anos dedicados a área, somando quase duas décadas de experiência!

IVAN

Técnico em Óptica

Sua carreira começou há mais de 15 anos, quando foi contratado sem muita experiência para atender em uma loja de foto, ótica e relojoaria. Aos poucos, foi se destacando principalmente na área ótica. Para melhorar ainda mais seu desempenho, decidiu fazer o curso técnico na área no Senac. Alguns anos depois, já na ótica do sr. Haruo, chegou a receber diversas premiações pelo seu desempenho e é sempre muito elogiado pelo seu bom atendimento.

RICARDO

Tecnólogo em Óptica

Entrou na ótica do Sr. Haruo temporariamente, para substituir um funcionário que estava de licença. Seu trabalho foi tão bem feito que que acabou sendo convidado a fazer parte da equipe. Logo, pegou gosto pela área de vendas e de ótica, e, mais tarde, formou-se no curso de Óptica e Optometria na Universidade Braz Cubas, chegando a fazer, inclusive, exames de refração por algum tempo. Na antiga loja, também foi destaque, recebendo muitas premiações.

DONA TERESINHA

Mãezona da equipe

Sempre foi uma pessoa muito ativa, honesta e trabalhadora. Foi convidada pelo Sr. Haruo para trabalhar na antiga loja, e depois da venda, o acompanhou neste novo projeto. É ela quem coloca ordem na Kaizen, ajudando a organizar e a manter a loja sempre bem cuidada. Além disso, também auxilia aos demais como intérprete de japonês e adora cuidar das plantas e da alimentação da equipe – ela também é uma cozinheira de mão cheia e sempre leva alguns quitutes para alegrar ainda mais o dia de trabalho!

ANDRÉA

Técnica em Óptica

Aos 16 anos já trabalhava no balcão da ótica do Sr. Haruo e alguns anos depois, acabou tornando-se responsável pela área de contatologia e adaptação de lentes de contato. Formou-se Técnica em Óptica em 2002, pelo Senac. Em 2009, graduou-se no curso de Moda, o que lhe auxiliou para poder atuar na área de compras e seleção de produtos. A maior prova de seu bom trabalho são os resultados obtidos no auge da antiga ótica do Sr. Haruo: mais de 300 armações vendidas por mês! 

CLARISSA

Técnica em Óptica

Formou-se Técnica em Óptica pelo Senac e começou a trabalhar como responsável substituta do Sr. Haruo. Aos poucos, com o acúmulo de diversas funções na empresa e após o bom desempenho obtido, foi convidada pelos sócios a também integrar a sociedade.

Com o apoio do sr. Haruo, foi responsável pela melhoria técnica dos profissionais, pela exigência e qualificação de atendimento. Juntos, no ano de 2013, planejaram e realizaram uma grande reforma para modernização da loja.

Devido à troca da administração, também optou por vender sua parte, deixando a empresa no ano de 2017.

HARUO

Técnico em Óptica e Conselheiro de Honra nas horas vagas. 

A história do Sr. Haruo (também conhecido como Osmar) é muito longa: é mais de meio século de vida dedicando-se à área Ótica. Afinal, seu diploma de Técnico em Óptica do Senac data do ano de 1968!

Começou a atuar na área aos 14 anos, como montador. Foram madrugadas montando (manualmente!) os óculos que eram vendidos na Ótica Rei Sol, no Belenzinho. Até hoje, ele tem muito respeito, admiração e profundo agradecimento aos proprietários daquela loja, a quem carinhosamente chama de “padrinhos”.

Alguns anos mais tarde, encontrou uma boa oportunidade de abrir sua própria loja, no bairro da Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa. Lá, foram mais de 30 anos de dedicação e trabalho duro. Além de abrir e fechar a loja todos os dias, sempre foi um excelente líder – liderando, inclusive, toda equipe que hoje se encontra na Ótica Kaizen.

A venda de sua loja em 2017 foi um momento muito difícil para ele, sua família e para os técnicos que os acompanhavam. Mas isso não o desanimou: "Ter que vender uma loja que existe desde 1971, exatamente quando finalmente ela chegou no seu auge, não é fácil. Mas acredito que a experiência adquirida ao longo de todos esses anos não tem preço. Se um dia já conseguimos chegar aonde chegamos, com tempo e paciência, poderemos chegar de novo. E ir muito além!".

Talvez o Sr. Haruo nem saiba disso, mas seu maior legado não foi construir aquela empresa de sucesso, à qual teve que abrir mão inesperadamente. Seu maior legado foram todos os ensinamentos que transmitiu àqueles que tiveram a grande sorte de trabalhar com ele. São seus valores, ética e respeito. Seu bom humor, sua experiência técnica e suas lições de vida. Isso, ninguém nunca vai conseguir tirar dele nem daqueles que um dia tiveram a humildade de aprender com quem tem a ensinar.

E foi assim que a Kaizen surgiu! Um lugar onde se valoriza o profissional, mas também o respeito e o bom convívio de todas as pessoas envolvidas! 

Alguns momentos especiais juntos: festa de 70 anos do Sr. Haruo, quando saltaram de paraquedas e na festa de 1 ano do filhinho do Ivan.

Seguimos_todos_os_protocolos_de_higieniz
  • Facebook
  • Instagram

© 2020 by Ótica e Relojoaria Kaizen. Orgulhosamente criado por Wix.com

ÓTICA E RELOJOARIA KAIZEN LTDA AVENIDA JABAQUARA, 1826 - SAÚDE - SÃO PAULO - SP 04046-300 CNPJ:31.639.620/0001-07

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now